O que é um curador de arquitectura?

O curador pode trabalhar em muitas escalas diferentes, mas o que é comum é uma seleção cuidadosa de expor e explicar conceitos em um mundo de excessos com absoluto cuidado e preocupação.

Segundo explicam curadores experientes, a curadoria hoje vai muito além das exposições de arte tradicionais, incluindo formas de eventos e plataformas culturais. 

A prática da arquitectura se estende para fora de seus limites, transformando-se às vezes em curadoria e vice-versa. Essa visão multidisciplinar da nova era refere-se ao envolvimento de um arquiteto em diferentes campos, desde planejamento urbano, paisagismo, redação, curadoria e papéis que vão muito além dos limites tradicionais da arquitetura.

Hoje, a curadoria pode ser vista como uma forma de construir narrativas. Com base na compreensão de Bhaskar sobre o mundo de excesso, a curadoria pode ser entendida como um canal para contar histórias significativas para as massas. Por meio de uma curadoria cuidadosa, o papel pode moldar como os seres humanos contextualizam as histórias. Além disso, a prática pode dar valor a histórias de outra forma negligenciadas ou lançar luz sobre partes de culturas que não foram contadas com cuidado.

Artigos relacionados

BOLETIM SEMANAL!

Radar

Nossas melhores ideias, novidades, tendências, e pensamentos.

PT / ENG

+