Futurismo reverso explorado por estúdio de arquitectura do Quénia

Cave_bureau é um estúdio de arquitetura do Quénia que está em destaque no Museu de Arte Moderna da Louisiana, com a exposição que explora as cavernas vulcânicas do país e enfatiza o conceito de “futurismo reverso”. O Cave_bureau acredita que, ao se debruçar sobre o passado, pode desenvolver soluções sustentáveis para o futuro.
O trabalho leva os visitantes a uma viagem no tempo, começando há milhões de anos, quando as paisagens moldaram as origens da humanidade. Em seguida, avança por eventos históricos críticos que contribuíram para a era atual. Por fim, concentra-se no Antropoceno, a actual era geológica definida pelo impacto visível das actividades humanas no meio ambiente.
O Cave_bureau se inspira nas antigas cavernas vulcânicas próximas a Nairóbi, que têm relevância histórica para o Quénia. Hominídeos primitivos viveram nessas cavernas e, durante a era colonial, escravos e combatentes pela liberdade da África Oriental as utilizaram como meio de transporte. Elas também registam pontos de viragem significativos na transição do planeta para o Antropoceno.
Segundo o Cave_bureau, a arquitectura futura deve ser construída com base em uma compreensão abrangente da geologia, pois ela continua a moldar nosso planeta.

Artigos relacionados

BOLETIM SEMANAL!

Radar

Nossas melhores ideias, novidades, tendências, e pensamentos.

PT / ENG

+