Tecnologia imersiva no centro da maior arena de jogos virtuais do mundo

É um diálogo entre a arquitectura, a tecnologia e o lazer. A cidade de Riyadh, na Arábia Saudita passará a contar com uma instalação inovadora, denominado Qiddiya City Esports Arena que integrará a maior área de telas de vídeo dentre todas as arenas de jogos virtuais do mundo, além de tecnologias imersivas 4D. 

A nova arena busca se tornar a atração central no “primeiro distrito de jogos e esports de uso misto do mundo”. O desenho é feito pela Populous que criou uma identidade arquitetônica distinta para o espaço multifuncional com 5.155 assentos, composto por seis volumes cônicos envolvidos por luzes de neon. O novo distrito, parte da Saudi Vision 2030, tem planos de abrigar quatro locais dedicados aos jogos, com a expectativa de atrair até 10 milhões de visitantes por ano.

Tecnologias imersivas estão integradas por toda a arena, buscando criar mundos de fantasia encantadores para os fãs. Telas grandes, combinadas com assentos hápticos 4D, permitem que os visitantes sintam, percebam e até mesmo cheirem a ação, enquanto sistemas avançados de áudio e vídeo contribuem para a experiência geral e fortalecem a ética de “Play Life” da cidade. Estudos informam o arranjo ótimo dos assentos no auditório principal, enquanto ferramentas de design paramétrico foram utilizadas para definir as localizações das telas. O resultado é um “candelabro digital” posicionado no meio da área de assentos.

Artigos relacionados

BOLETIM SEMANAL!

Radar

Nossas melhores ideias, novidades, tendências, e pensamentos.

PT / ENG

+