A feira de arte africana contemporânea “1-154 Art Fair” está programada para acontecer de 8 a 11 de fevereiro de 2024, em Marraquexe, no Marrocos.
Em nota, a organização fala de estar a observar um crescimento na aposta que tem feito ao realizar-se no país africano, para além da Inglaterra e Estados Unidos da América onde já é uma tradição.
Com dois locais de realização na cidade marroquina, na Mamounia e no espaço de arte multidisciplinar DaDa, no coração da movimentada Medina, a 1-54 sublinha o seu “compromisso em aprofundar o envolvimento na dinâmica cena artística de Marraquexe” e acrescenta “esta expansão vem em reconhecimento do sucesso fenomenal da feira”.
O programa de actividades a decorrer em paralelo com as exposições ainda será anunciado. O programa inclui eventos e encontros em Marraquexe que celebram a rica paisagem cultural da cidade. As galerias selecionadas em DaDa e la Mamounia apresentarão seleções com curadoria de peças contemporâneas inovadoras de artistas emergentes e consagrados africanos.
A edição de 1-54 Art Fair, Marraquexe 2024, receberá 27 expositores, incluindo 14 galerias do continente africano, oito das quais sediadas em Marrocos.
1-54 é a feira de arte internacional dedicada à arte contemporânea de África e da sua diáspora. Com três edições por ano – em Londres, Nova Iorque e Marraquexe – bem como uma feira pop-up anual em Paris,1-54 faz referência aos cinquenta e quatro países que constituem o continente africano.