Museu do Vidro Flutuante: arte e design para combater as alterações climáticas

O Museu do Vidro Flutuante é um projecto inovador onde as fronteiras entre arte e natureza se confundem e a água se torna uma tela de expressão contemporânea. O projecto é apresentado pelo escritório de arquitectura Luca Curci Architects, conta com a colaboração com Giulia Tassi Design e uma equipa internacional de arquitectos e designers com o apoio da inteligência artificial.

Inspirado na rica herança cultural de Veneza e na intrincada arte da fabricação de vidro, o Museu do Vidro Flutuante combina tradição e inovação, com design de vanguarda e uma dedicação à sustentabilidade. Através de uma pesquisa meticulosa de materiais e atenção ao entorno, o museu será um santuário onde a história do vidro encontra a experimentação contemporânea.

O Museu do Vidro Flutuante representa uma iniciativa global, um símbolo de consciência ambiental, um espaço único onde convergem arte, natureza e tradição: a fusão equilibrada entre arte contemporânea e design sustentável que convidará à contemplação, à reflexão e à descoberta.

O projecto será apresentado em diversas cidades afectadas pelas alterações climáticas como Dubai, Nova Iorque, Hong Kong , Singapura e Busan.

Artigo por

Comunicacao 16 Neto

Maio 17, 2024

Artigos relacionados

Podcasts exploram património cultural imaterial de países que partilham Oceano Índico

Antiga cervejaria no Zimbábue é hoje um vibrante centro de artes

Falha, cor e herança: a arte afrofuturista do artista ganês NK

Nakagin Capsule Tower: símbolo de arquitectura radical japonesa “ressurge” num museu

Festival de cultura digital explora diálogos entre IA e música

Quénia recebe a primeira Bienal Pan-Africana de Arquitetura em 2026

Novo conceito de espaços criativos revitaliza cena artística de Joanesburgo

Primeira obra de arte de robô humanoide é vendida por mais de US$ 1,0 milhão