Museu do Vidro Flutuante: arte e design para combater as alterações climáticas

O Museu do Vidro Flutuante é um projecto inovador onde as fronteiras entre arte e natureza se confundem e a água se torna uma tela de expressão contemporânea. O projecto é apresentado pelo escritório de arquitectura Luca Curci Architects, conta com a colaboração com Giulia Tassi Design e uma equipa internacional de arquitectos e designers com o apoio da inteligência artificial.

Inspirado na rica herança cultural de Veneza e na intrincada arte da fabricação de vidro, o Museu do Vidro Flutuante combina tradição e inovação, com design de vanguarda e uma dedicação à sustentabilidade. Através de uma pesquisa meticulosa de materiais e atenção ao entorno, o museu será um santuário onde a história do vidro encontra a experimentação contemporânea.

O Museu do Vidro Flutuante representa uma iniciativa global, um símbolo de consciência ambiental, um espaço único onde convergem arte, natureza e tradição: a fusão equilibrada entre arte contemporânea e design sustentável que convidará à contemplação, à reflexão e à descoberta.

O projecto será apresentado em diversas cidades afectadas pelas alterações climáticas como Dubai, Nova Iorque, Hong Kong , Singapura e Busan.

Artigo por

Edson Mandlate

Maio 17, 2024

Artigos relacionados

Mário Macilau na ART X Lagos 2025

Kinani – Bienal de dança contemporânea leva mais de 25 espectáculos para Maputo

Bienal de Lagos anuncia “A construção de uma Capital Africana da Cultura”

Primeiro complexo cultural de Taiwan junta arte, livros e paisagem natural

Podcasts exploram património cultural imaterial de países que partilham Oceano Índico

Antiga cervejaria no Zimbábue é hoje um vibrante centro de artes

Falha, cor e herança: a arte afrofuturista do artista ganês NK

Nakagin Capsule Tower: símbolo de arquitectura radical japonesa “ressurge” num museu