Museu do Vidro Flutuante: arte e design para combater as alterações climáticas

O Museu do Vidro Flutuante é um projecto inovador onde as fronteiras entre arte e natureza se confundem e a água se torna uma tela de expressão contemporânea. O projecto é apresentado pelo escritório de arquitectura Luca Curci Architects, conta com a colaboração com Giulia Tassi Design e uma equipa internacional de arquitectos e designers com o apoio da inteligência artificial.

Inspirado na rica herança cultural de Veneza e na intrincada arte da fabricação de vidro, o Museu do Vidro Flutuante combina tradição e inovação, com design de vanguarda e uma dedicação à sustentabilidade. Através de uma pesquisa meticulosa de materiais e atenção ao entorno, o museu será um santuário onde a história do vidro encontra a experimentação contemporânea.

O Museu do Vidro Flutuante representa uma iniciativa global, um símbolo de consciência ambiental, um espaço único onde convergem arte, natureza e tradição: a fusão equilibrada entre arte contemporânea e design sustentável que convidará à contemplação, à reflexão e à descoberta.

O projecto será apresentado em diversas cidades afectadas pelas alterações climáticas como Dubai, Nova Iorque, Hong Kong , Singapura e Busan.

Artigo por

Edson Mandlate

Maio 17, 2024

Artigos relacionados

“Corpo de corpos”: ficção futurista em espectáculo de New Kids 2025

“Num piscar de olhos” fez-se o maior festival de arte luminosa do mundo

Yassmin Forte no Imago Lisboa Photo Festival

Museu Virtual de Objectos Culturais Roubados já está pode ser visitado

“Menino, não fala política”: Luís Santos reflecte o caos em exposição na Cidade do Cabo 

Vinte artistas africanos expõem o poder da mulher no Museu de Frankfurt

Mário Macilau na ART X Lagos 2025

Kinani – Bienal de dança contemporânea leva mais de 25 espectáculos para Maputo