Museu da História Natural de Maputo abre visitas virtuais

O Museu da História Natural de Maputo proporciona experiência inédita ao público com a criação de um canal na internet que permite visitas interativas no formato virtual.  

A notícia surge numa altura em que o museu encontra-se encerrado para um período de requalificação. Antes do início das obras que vem a decorrer desde Outubro de 2023, fez-se a digitalização recriando uma visita em todos os principais espaços do museu.

“Esta foi, com certeza, uma actividade importante que vai possibilitar visualizar com precisão o antes e depois do nosso Museu e manter uma memória histórica de como o Museu era para preservar para as gerações futuras”.

Criado em 1911, o Museu de História Natural tenta recriar e representar os animais no seu habitat, na selva, savana e outros ambientes do reino animal. É aqui onde está exposto um tipo de peixe, SELECANTO, descoberto em 1991.

Entre as suas colecções, destaca-se a colecção zoológica que tem expostos embalsamados grande variedade de mamíferos (200), aves (10 137), insectos (176 527 !!!), invertebrados (1 250) e répteis (150). Dentre os exemplares expostos é de salientar uma colecção, provavelmente única no mundo, de fetos de elefante desde um mês até aos 22 meses.

As visitas que podem ser feitas por dispositivo ligado à internet, podem ser feitos aqui.  

Artigo por

Edson Mandlate

Julho 30, 2024

Artigos relacionados

“Corpo de corpos”: ficção futurista em espectáculo de New Kids 2025

María de Jesus — A noite da Machava Socimol KM15

“Num piscar de olhos” fez-se o maior festival de arte luminosa do mundo

“Chapa 100”: depois do alcatrão

Yassmin Forte no Imago Lisboa Photo Festival

Museu Virtual de Objectos Culturais Roubados já está pode ser visitado

ENTRE O ÍNDICO E O ZINCO: BEM-VINDO A MAPUTO

“Menino, não fala política”: Luís Santos reflecte o caos em exposição na Cidade do Cabo