Capa para iPhone permite que usuários leiam livros e quadrinhos sem reflexos na tela

Chama-se REETLE SmartInk I é uma capa para iPhone com uma tela de tinta eletrónica integrada na parte traseira, que permite aos usuários virar o aparelho e ler livros sem o reflexo da tela. Acessório multifuncional, o dispositivo embutido é alimentado por inteligência artificial e também pode gravar áudios e traduzi-los em texto automaticamente. 

Como leitor de tinta eletrónica, a segunda tela utiliza tecnologia de baixo consumo de energia que exibe o texto com clareza, sem consumir muita bateria. A tela permite que o usuário leia documentos, artigos e anotações sem precisar abrir a tela principal do telefone, mesmo em ambientes com muita luz. 

Além da função de leitura, os usuários também podem utilizar o sistema de Inteligência Artificial para auxiliar na leitura. Isso significa que a capa para iPhone com tela de tinta eletrónica pode resumir textos e destacar pontos-chave em livros e outros materiais de leitura, além de organizá-los em tópicos. Essas ferramentas ficam directamente na tela, permitindo que os usuários trabalhem com o conteúdo sem sair do campo de visão da leitura. Graças ao seu baixo consumo de energia, a tela permanece ativa tanto para leitura quanto para gravação por até dez horas de uso.

A capa para iPhone da REETLE com tela de tinta eletrónica também funciona como uma segunda tela. Nesse caso, os usuários podem transformá-la em um cartão de visitas para compartilhar seus contatos ou até mesmo exibir códigos QR que direccionam para as suas redes sociais e aplicativos de mensagens. Como também possui conexão Bluetooth e Wi-Fi, o conteúdo pode ser sincronizado da tela do smartphone para a tela de tinta eletrônica, de forma semelhante a um segundo monitor para laptops. Graças a isso, é fácil fazer upload de arquivos para pastas na nuvem após os usuários gravarem suas entrevistas e reuniões usando a capa.

 

 

Escrito por: Eduardo Quive

Artigo por

Elisa Chauque

Dezembro 5, 2025

Artigos relacionados

Ondas de calor se intensificarão mesmo após a meta de emissões líquidas zero

Máquina de tricô recém-desenvolvida produz objectos sólidos em 3D

Tecido inteligente reconhece a sua voz

Museu de Historia Natural de Maputo renasce como centro de ciência, cultura e inclusão

Criados “headphones” sem fio com leitor de CD

Criados primeiros neurónios artificiais que comunicam com células humanas

Fak’ugesi 2025: festival de criatividade digital africano acontece em Outubro

IBM e NASA desenvolvem ferramenta para prever futuras tempestades solares