Queremos revelar as histórias de Maputo, contadas por jovens, quer sejam jornalistas em fase de formação ou em início de carreira ou simplesmente contadores de histórias, que procuram um espaço para exercer a sua criatividade numa plataforma aberta ao mundo.
Há mais de 10 anos que o RADAR faz o rastreio das novidades ligadas à ideias, criatividade e inovação, a partir de Maputo para o mundo e trazendo o mundo para a capital moçambicana. Mas desta vez abrimos um espaço dedicado à vida e as vivências das gentes e lugares de Maputo.
Se tens entre 18 e 35 anos de idade, e tens o olhar atento aos acontecimentos, queremos que através de ti o mundo entre para as avenidas, ruas, becos, da área metropolitana de Maputo (inclui Matola, Boane e Marracuene), que encontrem pessoas extraordinárias, lugares que precisam ser visualizados no seu valor, do conhecido que se reinventa ao total desconhecido que surpreende. Conte as histórias que vão conectar qualquer um à capital onde Moçambique se (re)encontra e conecta-se com o mundo.
A rubrica Maputo procura histórias escritas de forma criativa, sem serem ficção. Conte os factos de forma envolvente – na forma como você gostaria de escutar uma história do seu interesse. Quer sejam notícias, reportagens breves ou crónicas. Igualmente aceitamos matérias feitas nos formatos multimédia, acompanhadas com uma descrição.
Maputo está em mudança. A cidade respira um ritmo novo feito de tecnologia, clima, gente e sonhos que se cruzam nas ruas. As histórias que nascem daqui não precisam falar sobre jovens, mas sim a partir deles: desse olhar inquieto que tenta entender o que está por vir. Falar de Maputo hoje é falar do futuro, um futuro em movimento, que queremos aprender, sentir e construir juntos.
Para enviar a tua candidatura clique aqui.